Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

CAMPO GRANDE

Caminhão perde freio, invade pátio de creche e tomba

Veículo é terceirizado da prefeitura e estava carregado com piche.

Campo Grande News

26 de Outubro de 2023 - 08:52

Caminhão perde freio, invade pátio de creche e tomba
Antes de tombar, caminhão derrubou parte da grade do Ceinf CAIC (Foto: Marcos Maluf).

Motorista de um caminhão terceirizado da prefeitura, carregado com piche, invadiu o pátio do Ceinf (Centro de Educação Infantil) CAIC, na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, no Bairro Aero Rancho, na manhã desta quinta-feira (26). O homem de 30 anos perdeu o controle da direção após o freio do veículo estragar.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o motorista seguia pela Avenida Ezequiel Ferreira Lima, sentindo a Avenida Ernesto Geisel, no momento em que percebeu que o freio do caminhão estragou, o homem desviou de carros, pessoas e jogou o veículo no pátio do Ceinf, na sequência, o automóvel tombou.

O acidente ocorreu por volta das 7h, no momento em que o caminhão tombou, uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava passando pelo local e parou para prestar os primeiros socorros a vítima.

O motorista foi encaminhado para a Santa Casa com consciente, orientado, mas reclamando de dores na região do tórax. Informações preliminares são de que o freio do caminhão já estava com uma gambiarra. Antes de tombar, caminhão derrubou parte da grade do Ceinf.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista revelou no momento do socorro que após perder o freio do veículo analisou as opções e achou melhor subir na calçada. Segundo os militares, o ato foi correto “ele pensou rápido e conseguiu evitar uma tragédia maior, executando a manobra corretamente”.

A situação chamou a atenção dos pais de alunos que chegavam no Ceinf. Daiane do Santos, 30 anos, estava deixando a filha de 5 anos na creche, quando viu o momento exato do acidente.

“Deixei minha filha, fiquei na portaria conversando um pouco e quando olhei para traz vi o caminhão vindo embalado, estava muito rápido, rampou o quebra-molas e foi para a calçada, onde já foi meio que capotando e parou tombado”, relatou. Por pouco Daiane não foi atingida. “Se eu tivesse saído um pouco antes, estaria na faixa de pedestre na hora que passou”, afirmou.

Somente uma faixa da Avenida Ezequiel Ferreira Lima está liberada para a circulação de veículos, no ponto onde o acidente ocorreu, o trânsito no local está lento. O caminhão é terceirizado da prefeitura e funcionários da empresa já estão no local para fazer a retirada do piche e do veículo.