CAMPO GRANDE
Procon interdita empresa de consultoria financeira por propaganda enganosa
Campo Grande News
27 de Setembro de 2023 - 14:38
Nesta segunda-feira (25), o Procon de Campo Grande interditou um estabelecimento financeiro por prática abusiva e propaganda enganosa. A instituição prestava consultoria financeira sem autorização do Banco Central. A ação contou com a participação da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Segundo o órgão, cliente registrou boletim de ocorrência contra a empresa. No local, foi observado pelas equipes que a fachada do estabelecimento estava identificada como correspondente de um banco nacional.
Entretanto, a instituição não tinha documentos que comprovassem a ligação, o que configurou propaganda enganosa. Também não há autorização do Banco Central para atuação, mais um risco aos consumidores..
Após as equipes de fiscalização terem observado o risco aos consumidores, que poderiam ser lesados com a informação falsa, conforme o código de Defesa do Consumidor, a empresa foi interditada até que seja regularizada.
Denúncia - O órgão ainda pontua que as denúncias devem ser feitas pelo telefone 156, na opção 2 ou no Procon Municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena 3.128.