ECONOMIA
Biosul traz principais entidades ligadas ao setor sucroenergético para MS
O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, é um dos palestrantes do evento.
Assessoria
19 de Outubro de 2012 - 14:52
A Associação dos Produtores de Bioenergia de MS Biosul reúne as principais entidades que compõem o setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil, durante a sexta edição do Canasul 2012. O evento acontece em Dourados (MS), entre os dias 22 e 24 de outubro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a produção sucroenergética tem crescido continuamente, o que nos dá destaque em produção e investimentos, comentou o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho.
O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, é um dos palestrantes do evento. Ele participa do painel que debate a relação com os fornecedores de cana-de-açúcar, os modelos de contrato. Nesse mesmo painel estão ainda o presidente da Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), Ismael Perina, e o presidente da Sulcanas, Paulo Junqueira.
O diretor-executivo da União da Indústria de Cana-de-açúcar Unica, Eduardo Leão de Sousa, o Assessor Econômico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais Siamig, Mário Campos Filho, e o Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás - Sifaeg/Sifaçúcar, André Rocha, também estão na grade de palestras, que acontece no dia 23.
As projeções da Biosul para a safra 2012/2013 é de que a moagem do Estado some 38,6 milhões de toneladas de cana, um aumento de 14,03% em relação à última safra. A previsão para a produção de açúcar é um acumulado de 1,91 mi de toneladas, enquanto que o etanol anidro seja de 507 milhões de litros e de hidratado 1,48 mi de litros.
Sobre o Canasul 2012 o evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS Famasul, Biosul, Sindicato Rural de Dourados e Prefeitura Municipal. Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo site www.semaic.dourados.ms.gov.br