Economia
Brasil pode exportar até US$ 761 mil em genética animal e produtos agropecuários
Agência Brasil
07 de Dezembro de 2011 - 15:21
Empresários do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), projetam exportações de US$ 761 mil para Colômbia, Paraguai, Venezuela e Guatemala nos próximos 12 meses.
O volume de negócios envolve exportações de sêmen, embriões, reprodutores e ventres registrados, além de produtos e serviços agropecuários, segundo a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno, que avaliou o resultado do Projeto Comprador realizado entre quatro empresários internacionais e 11 empresas brasileiras integrantes do BHB.
Os compradores vieram com curiosidade de conhecer mais sobre a genética brasileira e nossos produtos agropecuários e regressaram com expectativa de estreitar relações com os empresários do projeto.
Isso prova que cumprimos nossos objetivos e estamos na direção de novos negócios, diz Luciana que coordenou o Projeto Comprador, realizado em Porto Alegre (RS), com a presença de quatro importadores que vieram a convite do Brazilian Hereford & Braford.
A comitiva internacional esteve no Brasil entre 29 de novembro e 2 de dezembro, com visitas a empresas integrantes do BHB localizadas em Dracenas e Cravinhos, em São Paulo, e Uruguaiana (RS).
No dia 2 de dezembro, foram realizadas 40 reuniões no Projeto Comprador com a participação das seguintes empresas do BHB: Coimma, CORT Genética do Brasil, Ourofino, Galapa, Colpo & Corcini, Agropecuária Santa Ana, Agropecuária São Pedro, Grupo Pitangueira, Estância Aurora, Estância Luz de São João e Cabanha São Fernando.
O BHB foi lançado em 2009 com o objetivo de realizar a promoção da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil no mercado internacional.
Hoje, 33 empresas, de genética das raças e de produtos e serviços agropecuários participam do projeto realizado pela Apex-Brasil e ABHB.(Apex-Brasil)