Economia
Clientes aproveitam folga para comprar e comércio espera maior movimento dia 11
Na manhã desta segunda-feira (10), muitas pessoas aproveitaram o dia de folga e foram ao centro da cidade garantir o presente da criançada.
Midiamax
10 de Outubro de 2011 - 16:25
Às vésperas do Dia das Crianças, o comércio de Campo Grande abre durante o feriado prolongado em busca da clientela que deixou para os dias 11 e 12 para fazer suas compras. Na manhã desta segunda-feira (10), muitas pessoas aproveitaram o dia de folga e foram ao centro da cidade garantir o presente da criançada.
Cristiane Regina Faccio escapou do tumulto das lojas e antecipou a compra do presente do filho. Nem pesquisei preços, passei em uma loja, vi a promoção e aproveitei para comprar. Fato que não aconteceu com Maraglai Félix Pimentel da Silva, que deixou para comprar os brinquedos dos três primos em cima da hora. Tive que vir durante o feriado, quando tive folga do trabalho, conta.
Para a felicidade de Emília Vitória, de três anos, e Maria Eduarda, de 6, o presente chegou antes da hora. As meninas foram às lojas nesta segunda-feira (10) com a mãe, Suzana Jesus da Silva, e escolheram as bonecas que queriam ganhar. Mesmo deixando para às vésperas, achei que os preços estão bons, analisa Suzana.
Apesar do movimento nas ruas do centro de Campo Grande, Valdenir Montanhani, gerente de uma loja de brinquedos, reclama queda nas vendas. A expectativa é de que aumente o até o final do dia de hoje e amanhã, porque está muito fraco o movimento, diz.
Segundo Montanhani, em comparação ao ano passado, a venda para o Dia das Crianças caiu cerca de 10%. O comerciante acredita que a greve dos bancos prejudicou a saída de produtos. Ficamos prejudicados, lamenta o gerente.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), Ricardo Kuninari acredita que no balanço geral não haverá queda nas vendas e aposta em maior movimento nesta terça-feira, dia 11, quando aqueles lojistas da área central que pediram autorização especial de funcionamento (das 9 as 17h) vão abrir suas portas para atender Àqueles que deixaram para comprar o presente das crianças na ultima hora. No dia 12 algumas lojas da área central também vão abrir com mesmo horário estabelecido para terça.
População aproveita dia de folga e garante o presente da criançada
De acordo com uma das diretoras do Sindicato dos Comerciários, Rúbia Santana, os comerciários reclamaram do fraco movimento nas vendas em 2011, até agora, principalmente nas lojas do centro. Eles esperam o boom nos dias 11 e 12, aposta.