Economia
`Com investimentos da Cutrale, Sidrolândia vai se tornar a capital da laranja no MS`, diz Gerson Claro
Gerson acompanhou a comitiva liderada pela prefeita Vanda Camilo na quinta-feira foi recebida pelo governador Eduardo Riedel.
Redação/Região News
15 de Março de 2024 - 14:29
Já consolidada entre os três maiores polos de produção de soja, milho de Mato Grosso do Sul, líder no abate de frango, com o anúncio do Grupo Cutrale, de investir R$ 500 milhões, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, Sidrolândia se tornará a "capital estadual da laranja".
Gerson acompanhou a comitiva liderada pela prefeita Vanda Camilo, que na quinta-feira foi recebida pelo governador Eduardo Riedel. "Mato Grosso do Sul apresenta um padrão chinês de crescimento. Neste contexto Sidrolândia passa por momento de expansão e diversificação da sua base econômica.
Com a chegada da suinocultura através da Alfa e da Inpasa, que produzirá etanol a partir do processamento do milho, a cidade consolida a sua agroindustrialização que passou pela chegada da avicultura, do frigorífico de abate bovino", explica.
Gerson avalia que junto com o desenvolvimento, é preciso planejar investimentos públicos para "mitigar", os efeitos da "dor do crescimento", o que exigirá reforço na estrutura de segurança, saúde, educação, além de melhorar a infraestrutura, com a duplicação da BR-060 e implantação do anel viário, para retirar do perímetro urbano o tráfego pesado de caminhões.