Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 14 de Novembro de 2024

Economia

Dourados lança projeto para incentivar polo sucroenergético na região

Dirigentes das principais instituições do comércio e indústria de Mato Grosso do Sul participam do envento

Com informações da Assessoria de Comunicação

15 de Agosto de 2011 - 10:35

A Prefeitura de Dourados realiza hoje às 19h30 no salão de eventos da Unigran, no Jardim Universitário, um grande evento para o lançamento do Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região. Dirigentes das principais instituições do comércio e indústria de Mato Grosso do Sul participam do envento.

Durante a solenidade haverá um talkshow, quando autoridades e especialistas farão perguntas entre si abordando os cenários mundial, estadual e municipal do setor sucroenergético, as tendências de crescimento do setor, problemas e oportunidades, evolução e o futuro do setor, impacto da crise mundial do setor, as oportunidades em Dourados para o setor, a organização da cadeia desse setor em MS, incentivos do Estado, o setor do Estado e a mão-de-obra qualificada.

O projeto do setor sucroenergético, idealizado pelo prefeito Murilo Zauith, será apresentado pela secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. O projeto tem o objetivo de preparar empresas para fornecer produtos e serviços para as usinas. Hoje elas buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo. O foco principal é o segmento metal-mecânico.

O prefeito Murilo Zauith lançará o Canasul 2011, feira estadual da cana-de-açúcar, que neste ano será realizada em Dourados, no mês de outubro. Murilo também falará sobre a retomada do processo de desenvolvimento de Dourados.

No final do evento, será assinado o termo de cooperação para o desenvolvimento do projeto entre os parceiros, que são a Prefeitura de Dourados, o governo do Estado, a Seprotur, a Biosul, a Fiems, o Sebrae/MS, o Senai, o Senar, o Sesi, o Sindicato das Empresas de Metal-Mecânica, a Famasul, o Ceise, prefeituras, associações comerciais e sindicatos.

Para o desenvolvimento do projeto será utilizado o sistema de encaminhamento produtivo, quando todos os setores são organizados para interagirem entre si, criando uma cadeia de suprimentos e facilitando a operação de todos. Além disso, haverá a qualificação da mão-de-obra e certificação das empresas para que possam atingir um nível de excelência, que garanta a operação nesse mercado de fornecimento de serviços para as grandes empresas.