Economia
Em 6 meses, Três Lagoas tem investimento de R$ 2 milhões na saúde
Uma van da Defesa Civil está locada na Farmácia Central da Administração Municipal para a entrega de medicamentos
Midiamax
26 de Julho de 2017 - 16:55
A Prefeitura de Três Lagoas, em seis meses de gestão, está investindo aproximadamente R$ 2.500,000 milhões na compra de novos veículos para o atendimento à saúde. As solicitações foram encaminhadas ao setor de licitação e compras da municipalidade.
Na lista de pedidos, constam 3 ambulâncias para transporte ou simples remoção de pacientes; 2 veículos tipo Furgão para atendimento no SAMU; 4 veículos automotor compacto para atendimento da Zoonoses, Endemias, Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental; 6 minivans que irão atender os setores de Hemodiálise, Fisioterapia, Vigilância Epidemiológica, Promoção à Saúde, Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador; 8 pick-ups para atendimentos no setor de Zoonoses, Endemias, Entomologia e Vigilância Sanitária; 8 motocicletas para Endemias e Vigilância em Saúde e 1 Trailer Veterinário Castramóvel.
A administração municipal está investindo na saúde, desde a humanização no atendimento, com qualidade na prestação de serviços, proporcionando mais exames à população, até o transporte de pacientes, podendo oferecer mais segurança e respeito ao cidadão, disse a Secretária de Saúde, Angelina Zuque.
Em atendimento
Este ano, a Prefeitura de Três Lagoas também recebeu, por meio de emendas parlamentares e compensações, veículos que foram destinados à saúde no município.
Por meio de emenda do Deputado Estadual Eduardo Rocha, uma van está sendo utilizada para o transporte de pacientes e um veículo automotor para o setor de hemodiálise. O parlamentar estadual João Grandão também destinou uma emenda para aquisição de um veículo automotor que está sendo utilizado para o setor de fisioterapia do município.
Uma van da Defesa Civil está locada na Farmácia Central da Administração Municipal para a entrega de medicamentos; 2 UTIs foram entregues à gestão por meio de compensação da empresa Eldorado Brasil e 1 ambulância foi adquirida com recursos próprios.