Economia
Em MS, 238 mil idosos continuam no mercado de trabalho, segundo IBGE
Mesmo aposentados, trabalhadores buscam complementar renda. Analista de RH diz que empresas preferem maturidade na hora de contratar.
G1 MS
26 de Outubro de 2011 - 09:19
Muitas pessoas trabalham por décadas até conquistar, por direito, os benefícios da aposentadoria. Mas há quem prefira continuar na ativa. Em Mato Grosso do Sul, já são 238 mil pessoas com mais de 65 anos que decidiram continuar no mercado de trabalho, de acordo com o último censo populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A aposentada Helena Pereira, de 65 anos, trabalha como auxiliar de limpeza em um shopping de Campo Grande. Ela recebe o benefício da aposentadoria mas buscou um novo emprego para complementar a renda. Como mora sozinha, tem de dar conta de todas as despesas.
A analista de Recursos Humanos Kerolly Lopez diz que as empresas estão enxergando nos mais vividos uma ótima oportunidade de formar o quadro de funcionários. Os empregadores não querem mais saber do troca-troca de funcionários, e a maturidade está fazendo a diferença na hora da contração.