Economia
Ministros lançam hoje plano de combate a crimes em áreas de fronteira
As áreas fronteiriças de Mato Grosso do Sul em Corumbá, com a Bolívia, e Ponta Porã, com o Paraguai, são citadas.
Campo Grande News
01 de Junho de 2011 - 10:43
Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Nelson Jobim, assinam hoje, às 13 horas (hora de MS), acordo de cooperação para a execução de ações integradas para intensificar o enfrentamento a crimes nas áreas de fronteira do País.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, cumpre agenda nesta quarta na capital federal, no entanto, segundo a assessoria, a presença dele no evento não está confirmada.
Coincidentemente, o plano é assinado na semana em que série de reportagens, exibida em rede nacional, mostra a fragilidade da segurança nas fronteiras, destinos certos para o tráfico internacional de drogas e armas. As áreas fronteiriças de Mato Grosso do Sul em Corumbá, com a Bolívia, e Ponta Porã, com o Paraguai, são citadas.
O acordo assinado nesta quarta vai marcar o início das ações do Plano Estratégico de Fronteiras, que prevê operações integradas entre as Forças Armadas e departamentos de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança Pública.