Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Educação

30% dos candidatos do Enem 2018 ainda não acessaram local de provas no cartão de confirmação

Número representa 1,9 mi do total de candidatos. Cartão foi liberado na segunda e pode ser acessado pela internet.

G1

26 de Outubro de 2018 - 14:11

30% dos candidatos do Enem 2018 ainda não acessaram local de provas no cartão de confirmação

Cerca de 30% dos candidatos que farão esta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) ainda não acessaram o cartão de confirmação com o local das provas. Segundo um balanço divulgado na tarde desta sexta-feira (26) ao site pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 3,9 milhões (70%) das 5.513.718 pessoas com a inscrição confirmada acessaram o documento na página do participante.

O cartão foi liberado pelo Inep às 10h da segunda-feira (22). Para acessar, o candidato precisa digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.725 municípios.

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.