Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Educação

Inscrições para o Vale Universidade terminam às 16h desta terça-feira

Programa do Governo do Estado oferta 1 mil vagas com bolsas de até 70% na mensalidade.

Campo Grande News

22 de Fevereiro de 2022 - 07:31

Inscrições para o Vale Universidade terminam às 16h desta terça-feira
Inscrições são online e devem ser feitas até às 16h desta terça-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (22) termina o prazo para acadêmicos de Mato Grosso do Sul realizarem a inscrição no Programa Vale Universidade. Neste ano o programa do Governo do Estado oferta 1 mil vagas, as inscrições devem ser feitas pelo site valeuniversidade.ms.gov.br até às 16h.

No Vale Universidade, dentro de um teto estabelecido, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Pode se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos dispostos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17, e que pode ser acessado clicando aqui.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

A resolução traz também que é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

“O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, explica Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pasta que coordena o programa.

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais) da Sedhast. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.