Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Educação

Sidrolândia realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os temas são assuntos centrais da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece até as 17h no plenário Adenildo Amaral Lacerda.

Marcos Tomé/RN

23 de Novembro de 2022 - 10:39

Sidrolândia realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Desde as 7h da manhã desta quarta-feira (23) a Secretaria de Assistência Social debate temas que abordam a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Os temas são assuntos centrais da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece até as 17h no plenário Adenildo Amaral Lacerda, anfiteatro da Câmara Municipal.

Temos observado certa dificuldade dessas crianças no aprendizado pós-pandemia. Nas escolas o reflexo é preocupante. Precisamos encontrar uma solução”, comenta Aletânia Ramires.

O objetivo é ampliar, articular e integrar as políticas, os programas e os projetos de apoio sociofamiliar para a promoção, proteção, defesa e efetivação do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, uma missão da comissão municipal para a implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária para Crianças e Adolescentes de Sidrolândia.

Estão sendo abordados com os participantes, em grande número, alunos da rede pública de ensino, além de servidores da Educação, temas relativos à identificação dos desafios a serem enfrentados durante e após a pandemia de Covid-19, refletindo sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico.

Sidrolândia realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Secretaria de Assistência Social, Aletânia Ramires. Foto: Marco Tomé/RN.

“Temos observado certa dificuldade dessas crianças no aprendizado pós-pandemia. Nas escolas o reflexo é preocupante. Precisamos encontrar uma solução”, comenta a secretaria de Assistência Social, Aletânia Ramires que espera formular propostas de enfrentamento às consequências das violências contra crianças e adolescentes agravadas pela pandemia de Covid-19 com a Conferência.