Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Eleições 2020

Enelvo e Moacyr trocam acusações no debate de sábado da Jota FM

Flávio Paes/Região News

08 de Novembro de 2020 - 20:43

Enelvo e Moacyr trocam acusações no debate de sábado da Jota FM
Candidatos Moacyr de Almeida e Enelvo Felini durante debate. Foto: Reprodução

Para quem esperava um encontro ameno apenas com apresentação de propostas, o debate da Jota FM, com a participação de dois dos três candidatos a prefeito de Sidrolândia, teve momentos de muita adrenalina. Houve troca de acusações que descambaram para o campo pessoal e familiar. Os filhos dos candidatos se tornaram tema nos instantes em que a exposição de ideias foi literalmente atropelada pelo bate boca.

O clima esquentou quando o candidato do Patriota, Moacyr Almeida, em tom irônico, garantiu que o filho de Enelvo, Enelvo Felini Júnior, candidato a vereador, que recebeu o auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal durante a pandemia para quem perdeu o emprego ou estava desempregado, terá condições de almoçar no restaurante popular que pretende implantar caso eleito, pagando R$ 1,00 por refeição. "Como ele certamente está inscrito no cadastro único da Secretaria de Assistência das pessoas de baixa renda, será um prazer recebê-lo para almoçar conosco", alfinetou.

Enelvo Felini reagiu com irritação e respondeu na mesma moeda. Cobrou que o filho de Moacyr, Lucas Almeida, atualmente responsável pela administração da Vacaria Transporte, deveria pagar os quase R$ 400 mil em ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) que a empresa deve à Prefeitura referente ao transporte coletivo.

Enelvo saiu em defesa do filho, que é produtor rural, passou por dificuldades e está retomando às suas atividades. Moacyr retrucou, dizendo que o candidato do PSDB, deveria se preocupar em pagar as dividas contraídas pelo filho na Bahia, onde arrendou terras.

A mãe de Enelvo Júnior, vereadora Vilma Felini, saiu em defesa do filho pelas redes sociais. "Venho manifestar meu repúdio ao candidato a prefeito Moacyr do Vacaria que no debate ao invés de mostrar seus projetos, preferiu denegrir a honra da minha família fazendo acusações pessoais mentirosas. A população de Sidrolândia conhece a minha família e as dificuldades que enfrentamos. Sabe que dois dos meus filhos não tem casa própria e pagam aluguel, nunca escondemos de ninguém. Senhor não fazemos política com acusações falsas e nem com mentiras, porque temos projetos e serviços prestados à Sidrolândia". Confira os principais trechos do debate.