Eleições 2020
Juiz indeferiu registro do partido de candidato à reeleição em Terenos
Midiamax
16 de Outubro de 2020 - 14:23
O registro do DEM para lançar o atual prefeito de Terenos, Donizete Barraco, foi negado pela Justiça Eleitoral. Diferentemente do que informou a reportagem mais cedo, a candidatura ainda não foi julgada.
Devido a instabilidades, essa decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (16) no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e ainda não está disponível no sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico).
O tribunal confirmou à reportagem que enfrenta instabilidades, mas o mural já está sendo atualizado normalmente.
O advogado de Barraco, Valeriano Fontoura, explicou que o juiz Albino Coimbra Neto, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, questionou a legitimidade do subscritor do DEM no registro de candidatura.
“Ele [Coimbra Neto] sustentou que a assinatura deveria ser de um delegado, mas essa figura não existe. Foi feita uma reunião e o partido escolheu seu representante, mas o juiz não acatou. Hoje mesmo estaremos entrando com recurso”, esclareceu Fontoura.
Portanto, o magistrado analisou o registro da legenda, sendo que só deve julgar a candidatura em si após o recurso que a defesa do prefeito ser devidamente apreciado.