Eleições 2020
Justiça eleitoral inicia inseminação das urnas que serão usadas no domingo
Flávio Paes/Região News
09 de Novembro de 2020 - 14:54
O Cartório da 31ª Zona Eleitoral iniciou nesta segunda-feira o trabalho de inseminação das 99 urnas que serão utilizadas e de 23 equipamentos que ficarão de reserva para qualquer eventualidade. O trabalho deve ser concluído amanhã pela manhã.
A inseminação, segundo o diretor do Cartório Eleitoral, João Severiano Netto, consiste na inclusão na urna da foto e o número de todos os candidatos a prefeito e a vereador, inclusive daqueles que tiveram o registro impugnado, mas vão concorrer com recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Estão aptos a votar no domingo 31.280 eleitores, mas a expectativa em que mais de 22% dos eleitores se abstenham de comparecer às urnas. Muita gente, com medo da pandemia, pode desistir de votar, embora a Justiça Eleitoral vá adotar uma série de medidas de biossegurança, como a dispensa da biometria.
O horário de votação vai se estender até às 19 horas e haverá álcool em gel para higienização das mãos. Será respeitado o distanciamento de 1,5 entre os eleitores. Os idosos e pessoas do grupo de risco terão preferência das 7 às 10 horas.