Eleições 2020
Mesmo sem resultado oficial, partidários de Daltro já saem às ruas comemorar a vitória
Flávio Paes/Região News
15 de Novembro de 2020 - 21:07
Muito embora até agora a Justiça Eleitoral só tenha divulgado o resultado referente a 33% das urnas apuradas (33 de um total de 99), partidários e simpatizantes já estão comemorando nas ruas a vitória do candidato do MDB, Daltro Fiúza.
Com base nos boletins de 84 urnas, projeta-se que Daltro já tenha uma dianteira de 1.266 votos, que não poderá ser superado por seu adversário direto, o tucano Enelvo Felini, nas 15 seções que ainda não foram totalizadas de forma oficial no site do Tribunal Regional Eleitoral. Os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade, passaram em frente da casa de Daltro e estão concentrados na praça central.
Já os partidários do PSDB ainda acalentam a ideia de que caso o TSE confirme a impugnação da candidatura de Daltro, Enelvo seja declarado vencedor, porque a votação de Fiúza seria anulada de fato e de direito. O entendimento predominante é de que neste caso haverá eleição suplementar em 2021, com o presidente da Câmara, assumindo a Prefeitura de forma interina.
Relacionadas
-
APURAÇÃO DE VOTOS
Em 68 urnas, Daltro está na frente com dianteira de 1.187 votos