Esporte
Aguilar não é relacionado para amistoso e fica mais perto de acerto com o Santos
Zagueiro colombiano já tem acordo com o clube brasileiro, que agora busca acerto com o Atlético Nacional
Globo Esporte
15 de Janeiro de 2019 - 10:26
O zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, da Colômbia, está mais próximo do Santos. O jogador não foi relacionado na derrota para o América de Cali, na última segunda-feira, por um torneio amistoso. Já há um acordo entre o clube brasileiro e o defensor.
Agora, o Santos busca um acerto com o Atlético Nacional – a possibilidade é de pagamento da multa rescisória, cujo valor não foi revelado. Na segunda-feira, o presidente do clube colombiano, Juan David Pérez, comentou sobre a situação de Aguilar em um programa da rádio do país. A declaração teve tom de despedida:
– Felipe Aguilar tinha manifestado seu desejo, ganhou tudo no Atlético Nacional, passou pelas categorias de base... É um grande ser humano, merece o melhor da parte do clube. É difícil se opor quando pagam a cláusula e têm acordo com o jogador – disse ele à rádio Múnera.
Uma decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) desta semana deve facilitar o negócio. O Atlético havia sido punido e impedido de contratar novos jogadores, mas a corte concedeu uma liminar para derrubar essa restrição, o que agora permite uma reposição.
O Santos só contratou um jogador nessa temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo. O meia era do Huachipato, do Chile, mas se destacou no ano passado quando atuou na Universidad de Chile, por empréstimo.