Esporte
Aos 19 anos, lutadora de MS é convocada pela seleção brasileira de luta olímpica
Campo Grande News
12 de Novembro de 2020 - 10:21
A lutadora sul-mato-grossense Assíria Daniela da Silva, de 19 anos, foi convocada pela seleção brasileira de luta olímpica para um período de treinamento em Rio Maior, em Portugal.
O trabalho de preparação é para os Jogos Olímpicos de Tóquio e Assíria se juntará aos lutadores que estão na competição internacional e também aqueles que ainda buscam uma vaga. Missão Europa ocorrerá até 4 de dezembro e contará, ao todo, com 16 atletas.
Toda experiência, seja com atletas de outros estados ou países, é sempre enriquecedora. Nesse caso, estou treinando com o pessoal do Brasil mesmo, atletas com títulos consideráveis tanto nacional quanto internacionalmente. Venho aprendendo e sei que ainda vou adquirir muito conhecimento com essa experiência internacional”, destaca Assíria.
Assíria conta com apoio do Bolsa Atleta, programa da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) destinado aos atletas sul-mato-grossenses.
Assíria conta com participações em diversas competições nacionais e internacionais, entre elas Mundial Escolar, Pan-Americano e Campeonatos Brasileiros.