Esporte
Apesar da paralisação, Sport cumprirá acordo com destaque do Santo André no Paulistão
Aos 28 anos, atacante Ronaldo se destacou no Estadual como artilheiro do Santo André e tem pré-contrato assinado com o Rubro-negro a partir de 11 de abril
Globo Esporte
01 de Abril de 2020 - 08:15
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sport, assim como todos os outros clubes do Brasil, não sabe quando voltará a jogar. A paralisação das competições, no entanto, não será motivo para que o Rubro-negro deixe de cumprir acordos assinados. É o que diz o executivo do Leão, Lucas Drubscky, sobre o pré-contrato acertado com o atacante Ronaldo, destaque no Paulista, como artilheiro do Santo André.
"(A situação) Fica do jeito que está. Tem um pré-contrato assinado, vai ser de 11 de abril até o final do ano, então não tem nada que mude em relação a isso. Não tem como suspender, não tem como fazer absolutamente nada. Do mesmo jeito que a gente não pode liberar todos os jogadores. Não vamos desonrar, não vamos começar a desrespeitar o que foi acordado. Segue o programado."
Aos 28 anos, o atleta estava previsto para desembarcar no Recife nas próximas semanas, quando passaria a valer o acordo assinado. Com a suspensão das atividades devido à pandemia, no entanto, Drubscky explica que o atacante ainda não tem data prevista para se apresentar. Ronaldo, por sua vez, aguarda pela notificação do clube.
Vale lembrar que o Sport, diante da suspensão das competições, concedeu 20 dias de férias aos atletas a partir do dia 1º de abril. Além disso, prevendo um impacto financeiro de dimensões ainda incalculáveis, o presidente do clube afirma aguardar por um posicionamento da Comissão Nacional de Clubes, que vem em debate com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, para definir a questão salarial dos jogadores.
Prestes a se tornar atleta do Rubro-negro, Ronaldo foi artilheiro do Santo André nesta temporada, time com o melhor desempenho no Paulista de 2020. A equipe divide o topo apenas com o Palmeiras, que também tem 19 pontos. Dono de cinco gols no Estadual, o atacante tem mais um pela Copa do Brasil, após atuar por 12 partidas neste ano.
No Sport, ele disputará posição com os centroavantes Hernane Brocador e Elton. No ataque leonino, o técnico Daniel Paulista também conta com Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão, que jogam pelas pontas.