Esporte
Após novo show com Messi, Neymar já vê Camp Nou como quintal de casa
O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, foi o 28º de Neymar no Camp Nou desde sua chegada na Espanha
GloboEsporte
22 de Outubro de 2014 - 08:13
A dupla Neymar e Messi comandou o show na vitória do Barcelona diante do Ajax por 3 a 1, no Camp Nou, na noite da última terça-feira. O argentino marcou um gol e deu uma assistência para o brasileiro que, por sua vez, também foi responsável por balançar a rede holandesa. Messi foi o craque da partida, Neymar brilhou pela equipe e a apresentação da dupla rendeu aplausos de pé dos torcedores no estádio quando os dois foram substituídos no segundo tempo.
O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, foi o 28º de Neymar no Camp Nou desde sua chegada na Espanha. Com 25 vitórias e três empates, o camisa 11 nunca perdeu na casa do Barcelona. O atacante disse nesta semana que a fase de adaptação já passou, tem se mostrado cada vez mais confortável no campo dos blaugrana e atua quase tão à vontade como quando jogava na Vila Belmiro, ainda em seus tempos de Santos. O Camp Nou está virando seu quintal de casa.
- E se não está virando tem que virar, né? - brinca o atacante.
- Estou me sentindo mais em casa sim. Ano passado foi de adaptação de tudo e agora estou muito mais feliz, muito mais à vontade dentro do clube, e dentro do campo também - completou Neymar.
O brasileiro também comemorou o sucesso ao lado de Messi, que considera o melhor jogador do Mundo. Contra o Ajax, a parceria chegou ao seu quinto jogo consecutivo com os dois marcando gols na mesma partida. Além do duelo com o Ajax, e contra o PSG pela Champions, eles também deixaram suas marcas contra Granada, Rayo Vallecano e Eibar, pelo Campeonato Espanhol.
Com os dois inspirados, quem deve se preocupar é o Real Madrid, próximo adversário, no primeiro clássico do ano, no Campeonato Espanhol. À dupla 'Neymessi' deve se somar a estreia de Luis Suárez, liberado da suspensão pela mordida em Chiellini, ainda na Copa do Mundo. Contra o Ajax, Luis Enrique substituiu o brasileiro e o argentino antes dos 20 minutos do segundo tempo para poupá-los para o confronto de sábado, no Santiago Bernabéu.