Esporte
Atento a Thiago Silva, Fluminense segue forte no mercado
Defensor tem contrato com o Chelsea apenas até o fim da temporada europeia.
CNN Brasil
13 de Janeiro de 2024 - 09:58
Quem achava que o Fluminense iria chegar mais leve ao mercado se enganou. Após virar a temporada sem muitas novidades, o Tricolor voltou forte e tem conversas adiantadas com diversos jogadores. A ideia da diretoria é ter elenco para todas as frentes.
Se, em 2023, o Fluminense abriu mão de muitos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro para mirar a Libertadores, a ideia para 2024 é não priorizar e competir sempre. Por isso, depois de anunciar Renato Augusto, Felipe Alves e Antônio Carlos, o Tricolor encaminhou mais contratações.
O uruguaio David Terans e o atacante Léo Chú estão próximos de serem contratados. As propostas por ambos já foram aceitas e detalhes separam os reforços. A ideia de ter jogadores pontuais ainda é a principal tônica na diretoria e comissão técnica. Além dos eventuais cinco reforços, o Fluminense deve buscar mais uma ou duas peças que tenham condições de compor o elenco e serem titulares. As chamadas oportunidades de mercado não estão descartadas, como o zagueiro Thiago Silva.
O Fluminense segue monitorando a situação do defensor junto ao Chelsea. A tendência é que o ‘Monstro’ volte às Laranjeiras no meio do ano, quando acaba o contrato com o clube inglês. Mas, se for possível, trará o defensor já neste começo de temporada.
A comissão técnica ainda se prepara para eventuais perdas após a saída do zagueiro Nino. Oficialmente, apenas John Kennedy foi procurado pelo Lyon, mas a intenção é não vender o jovem camisa 9 neste ano.