Esporte
Caso Elias: Sporting cogita "adotar medidas legais" contra Fla e Timão
O Sporting mostrou-se insatisfeito com a postura dos clubes brasileiros
Globo Esporte.com
04 de Abril de 2014 - 09:56
O Sporting divulgou nesta quinta-feira um comunicado, no qual dá sua versão para toda a novela que envolveu o volante Elias. O jogador tem 50% de seus direitos pertencentes ao clube português e, nos últimos dias, esteve em negociação para voltar ao futebol brasileiro. Flamengo e Corinthians tentavam repatriá-lo.
O Sporting mostrou-se insatisfeito com a postura dos clubes brasileiros. A agremiação lisboeta diz que ficou claro que Fla e Timão não tinham capacidade financeira para contratar o jogador. Ambos teriam feito apenas uma "operação de marketing junto de seus associados" e, com a postura adotada, teriam afastado outros interessados, causando prejuízo.
O clube português avisou que estuda procurar a Justiça por conta da conduta de ambos. A Sporting SAD entende que há indícios de que nem o Flamengo nem o Corinthians tiveram em tempo algum capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo.
Parece assim tratar-se na realidade de uma manobra de diversão e de uma operação de marketing junto dos associados dos seus respectivos clubes, prejudicando gravemente a Sporting SAD e o jogador Elias. Face a este comportamento e aos prejuízos deliberadamente provocados, as entidades referidas serão alvo das medidas legais que a Sporting SAD entenda por bem adotar.