Esporte
Ceará pede retorno de Felipe Jonatan por não receber pagamento do Santos
Onze dias após o acerto entre os clubes, o Peixe ainda não pagou a multa do lateral
Globo Esporte
26 de Fevereiro de 2019 - 16:07
A situação de Felipe Jonatan no Santos virou novela. Há onze dias acertado com o Peixe, o atleta já treina no clube, mas, até agora, os R$ 6 milhões da multa rescisória do jogador ainda não foram pagos. Por isso, o Ceará enviou uma notificação à Vila Belmiro pedindo o retorno do lateral.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Fábio Lázaro, da rádio "Nova FM", de Santos, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Em conversa com a reportagem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, admitiu que pediu o retorno de Felipe Jonatan ao Santos e revelou que o Peixe não estipulou nenhum prazo de pagamento para esta semana.
No final de semana, Robinson de Castro já havia declarado que iria acionar Santos e Felipe Jonatan judicialmente pelo atraso no pagamento. Caso o jogador não retorne ao clube, a tendência é que o caso vá, de fato, parar na justiça.
A previsão inicial da diretoria do Santos era que o pagamento fosse realizado até esta terça-feira, o que ainda não ocorreu. De acordo com o executivo jurídico do Ceará, Gabriel Bedê, o atleta é esperado ainda nesta terça-feira em Fortaleza.
– Estamos no aguardo do retorno dele hoje. O atleta possui vínculo desportivo ativo, bem como contrato de trabalho junto ao Ceará. Também imagino que o Santos não se arrisque a continuar com um atleta que não é seu após a requisição formal do clube de origem do jogador – disse em contato com a reportagem.
O GloboEsporte.com também tentou entrar em contato com o Santos, mas o clube não respondeu às tentativas de mensagens e ligações.