Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Esporte

Clássico vira prioridade, e Corinthians e Palmeiras terão força máxima

Os dois lados tratam o confronto como o mais importante até aqui no ano e avaliam que um mau resultado terá reflexos na próxima semana.

Folha Online

16 de Fevereiro de 2013 - 10:32

Corinthians e Palmeiras disputam no domingo o primeiro e talvez único clássico entre eles em 2013. E, apesar de priorizarem a disputa da Libertadores, ambos vão ter força máxima no Pacaembu.

 A chance de não se encontrarem outras vezes --já que o Corinthians disputa a primeira divisão nacional e o rival está na Série B -- esquentou a partida pelo Estadual. Até sexta-feira, 29 mil ingressos já tinham sido vendidos. A carga total para o jogo é de pouco mais de 37 mil.

Os dois lados tratam o confronto como o mais importante até aqui no ano e avaliam que um mau resultado terá reflexos na próxima semana. O técnico Tite justificou a escolha de força máxima no Corinthians pela "tradição do clássico", que irá ocorrer a três dias da estreia do time na Libertadores ante o San José, da Bolívia, em Oruro.

Do lado palmeirense, o gerente de futebol Omar Feitosa avaliou a escolha do técnico Gilson Klena como necessária para a disputa de um "campeonato a parte".

Além do discurso, os rivais também têm campanha idêntica no Paulista e dividem a mesma posição na tabela. Até aqui, foram três vitórias, três empates e uma derrota. No Corinthians, Tite vai escalar dez dos 11 campeões mundiais pela primeira vez após o título --só o zagueiro Chicão, por lesão, continua fora da equipe titular.

A novidade será o goleiro Cássio, que estreia no ano depois de se recuperar de uma bursite no ombro direito. "Está em condições, então vai para o jogo. O risco de machucar é inevitável, mas estamos em uma fase de retomada de um padrão, de busca técnica. Por isso não vamos poupar ninguém", afirmou o treinador alvinegro.

O pensamento é parecido com o de Gilson Kleina. Com o Palmeiras ainda em formação, ele quer usar o clássico para entrosar o elenco após o triunfo ante o Sporting Cristal (2 a 1), anteontem, na estreia pela Libertadores.

A comissão técnica alviverde defende que uma possível derrota para o rival não abalaria os jogadores, mas não quer correr riscos. O time terá a próxima semana livre para treinos até o próximo jogo. A tendência é que Kleina escale a mesma equipe que iniciou a partida ante o Sporting Cristal --mais defensiva e com apenas um atacante. A dúvida é se será Vinícius, Caio ou Leandro, ex-Grêmio, que foi apresentado ontem com o volante Léo Gago.