Esporte
Com apresentação de Cássio à Seleção, Corinthians tem quatro desfalques
Lateral-direito Fagner e os meia-atacantes Mateus Vital e Pedrinho também não estão à disposição
Band.com
05 de Junho de 2019 - 16:31
O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e os meia-atacantes Mateus Vital e Pedrinho serão as baixas do Corinthians para os dois jogos que faltam até a pausa das competições de clubes para a disputa da Copa América - contra Cruzeiro e Santos, ambos fora de casa e pelo Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros estão na Seleção principal e os outros dois na equipe olímpica que disputa um torneio na França.
Fagner, que foi vetado do duelo com o Flamengo por causa de uma lesão muscular, se apresentou ao técnico Tite na terça-feira e realizará exames para saber se terá condições de defender o Brasil na competição continental.
A ausência do jogador foi sentida na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Com Michel Macedo em seu lugar, o Corinthians perdeu força ofensiva. Carille tentou justificar o motivo de não ter poupado o lateral na partida contra o Deportivo Lara na Venezuela, quando Fagner já vinha desgastado fisicamente, e deixou o campo machucado.
"Os exames não apontaram nada, o atleta não passou nada para nós de qualquer problema. Aconteceu com ele, poderia ser como qualquer um (a lesão muscular na coxa esquerda). Grupo é isso. A gente não sabe, já não é a primeira vez que jogadores que vêm se destacando ficam fora em momentos importante. Mas se a gente tivesse algum risco lá, com certeza eu teria poupado. Mas o relato dele, e os números, não mostraram nenhum risco"
Cássio viajou direto do Rio para Brasília e já deverá ficar no banco de reservas no amistoso desta quarta-feira da Seleção contra o Catar, no estádio Mané Garrincha. O goleiro teve boa atuação contra o Flamengo e fez ao menos duas boas defesas. "De repente vai ter um pouco de cansaço no primeiro dia. Mas vou descansar depois, me recuperar e ficar à disposição. Só de integrar a Seleção é uma grande satisfação", disse o goleiro corintiano.
Carille acha que o Corinthians agiu certo ao não pedir a liberação de Pedrinho e Mateus Vital da seleção olímpica. "A gente não pode ficar vetando jogadores para Seleção. Quando convoca os melhores que o técnico acha, os clubes começam a barrar. Não acho certo. Mas não temos que lamentar. Eu sabia do meu grupo, sabia dos problemas, sabíamos que falta, mas não temos que lamentar, estava tudo dentro da programação", disse o treinador.
Pedrinho marcou na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Guatemala em um torneio na França. Bruno Tabata, Wendel e Douglas fizeram os outros gols. Vital ficou no banco de reservas e não entrou no jogo. A equipe olímpica volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a anfitriã França.