Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Esporte

Com Dudu próximo, São Paulo intensifica busca por beque canhoto

Um dos alvos era Vitor Hugo, que se destacou com a camisa do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014

GloboEsporte

02 de Janeiro de 2015 - 09:42

Com cinco reforços garantidos (Bruno, Carlinhos, Breno, Thiago Mendes e Daniel) e um encaminhado (Dudu), a diretoria do São Paulo busca um zagueiro canhoto para fechar o grupo que iniciará a temporada 2015. Com poucas alternativas no mercado, os cartolas sabem que a questão não será resolvida rapidamente. No elenco atual, Muricy Ramalho conta apenas com Edson Silva como canhoto para a posição.

Um dos alvos era Vitor Hugo, que se destacou com a camisa do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Só que o Palmeiras foi mais rápido e fechou com o jogador. Muricy Ramalho indicou Dória, revelado pelo Botafogo e que está na reserva do Olympique de Marselha.

O gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, entrou em contato com os representantes do atleta, que, ao tentarem negociar com os franceses, souberam que ele só sai em definitivo para clubes fora da Europa e por R$ 30 milhões. O defensor tem proposta para atuar por empréstimo no Lazio.

No passado, a equipe também manifestou interesse por Leandro Castán, que teve ótima passagem pelo Corinthians e atualmente defende o Roma. Só que ele está afastado dos gramados por ter feito uma cirurgia no cérebro, e não há previsão de retorno aos gramados.

Vale lembrar que o São Paulo iniciará a temporada com sete zagueiros no elenco, dos quais cinco em plena condição de jogo: Rafael Toloi, Edson Silva, Antônio Carlos, Lucão e Paulo Miranda. Além disso, em poucos meses, Muricy Ramalho ganhará o retorno de Rodrigo Caio, que está em recuperação de grave lesão sofrida no joelho esquerdo. E ainda existe Breno, que recentemente saiu da prisão na Alemanha e voltará a defender o Tricolor. No entanto, como não joga regularmente há muita tempo, não existe previsão para o aproveitamento do atleta.