Esporte
Com pouco público, Fifa abre visita para quem não juntou tampinhas
O movimento nesta tarde é tranquilo e cerca de 7 mil pessoas já participaram do evento. Deste total, cerca de 2 mil entraram sem trocar tampinhas.
Campo Grande News
06 de Maio de 2014 - 16:32
A entrada para o Tour da Taça da Copa do Mundo em Campo Grande, que inicialmente era apenas para quem trocou as tampinhas e agendou horário, teve a entrada liberada para os que não participaram do trâmite. Com a diferença que estes apenas entram e visitam a taça, sem direito de participar das demais atrações. A Fifa, que organiza o Mundial deste ano no Brasil, pretende contabilizar 15 mil visitas até às 21h de hoje.
O movimento nesta tarde é tranquilo e cerca de 7 mil pessoas já participaram do evento. Deste total, cerca de 2 mil entraram sem trocar tampinhas.
Existe um circuito de entretenimento dentro da estrutura montada no estacionamento do Shopping Campo Grande, iniciando com a exposição de todos os modelos de bolas que já foram usadas em Copas. Em seguida, um filme de 15 minutos é exibido com imagens da competição. Ou seja os que não tiverem ingressos, entram direto na sala onde está o troféu. Cada visitante poderá tirar uma foto oficial que será impressa em seguida, sem nenhum custo.
Entre os que tentaram a sorte sem convite e agendamento está a autônoma Rosimary Martins, 40 anos, ela conta que estava em casa e viu na televisão que o evento estava acontecendo. Estava em casa vi que a taça estava exposta aqui. Resolvi tentar a sorte mesmo sem convite. Assisto futebol as vezes, mas por se tratar de algo em nível mundial resolvi vir, comenta.
Outro que estava sem ingresso e veio junto da esposa e do filho é o técnico em computação Ismael Rodrigues, 26 anos. Minha esposa e meu filho fizeram o agendamento e eu não. Mas tentei e ainda bem que vou poder ver a taça, responde Rodrigues.
Já a família Pena, não quis ter dor de cabeça, logo que iniciaram os agendamentos há cerca de um mês, eles já confirmaram presença. Com quatro crianças, todos devidamente uniformizados e até com cabelo pintado de verde e amarelo, os pequenos são os mais empolgados, afinal, nenhum viu o Brasil ser campeão de um Mundial ainda. Nasci em 2002, estou na esperança deste ano, comenta Luis Felipe Pena, 12 anos.
O pai, o assessor parlamentar Anderson Pena, lembra que cada uma das crianças nasceu em um ano de Copa. Cada um aqui nasceu em uma Copa, de 2002 para cá. A empolgação é grande, principalmente deles, ressalta pena.
Importante - Vale lembrar que apesar da organização divulgar o horário até 21 horas para visitação, as pessoas só podem entrar até às 20 horas, horário da última turma.
Foram agendados 8 mil visitas de forma antecipada. Até o fechamento desta matéria, cerca de 2 mil sem ingressos haviam visitado o Tour da Taça. A expectativa da organização, é de que o número final alcance 15 mil pessoas.