Esporte
Comitê anuncia 1º patrocinador dos Jogos Olímpicos de 2016
O banco terá exclusividade nas categorias Serviços Finaceiros e Seguros e também poderá associar sua marca ao (COB) Comitê Olímpico Brasileiro já a partir de 2011
Conjuntura Online
29 de Novembro de 2010 - 16:41
Em meio aos confrontos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou o primeiro patrocinador nacional da competição: o Bradesco.
O banco terá exclusividade nas categorias Serviços Finaceiros e Seguros e também poderá associar sua marca ao (COB) Comitê Olímpico Brasileiro já a partir de 2011.
O valor mínimo estipulado pelo Comitê Organizador Rio-2016 para os patrocínios das categorias Serviços Financeiros e Seguros foi de R$ 570 milhões, englobando aporte direto de recursos e a oferta de serviços financeiros, bancários e de seguros durante os Jogos.
"O Bradesco apresentou a melhor proposta, que contempla projetos de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e de promoção dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no país", explica Leonardo Gryner, diretor geral do Rio-2016. O acordo foi formalizado nesta segunda-feira, na sede do Bradesco, em Osasco, São Paulo.
O Comitê Rio 2016 e o Bradesco apresentarão mais informações sobre a parceria nesta quinta-feira, durante o lançamento oficial do Projeto Comercial dos Jogos, no Rio de Janeiro.
"O apoio do Bradesco aos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a nossa maneira de demonstrar confiança na capacidade empreendedora do povo brasileiro e da cidade do Rio de Janeiro. Será uma das melhores Olimpíadas da história", disse, por meio de comunicado, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão. "É notória a vocação do povo brasileiro em produzir coisas belas e grandiosas, queremos estar juntos desde o primeiro instante na construção desse marco esportivo, social e econômico do Brasil."
"Aos olhos do mundo, será a celebração de um Brasil da agenda positiva, da modernidade, do trabalho, da inclusão social e do desenvolvimento econômico", afirmou o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, também via assessoria.
"E essa primeira associação demonstra o reconhecimento da importância dos Jogos Olímpicos Rio 2016 como uma plataforma única e oportunidade inigualável para uma marca ampliar o seu envolvimento com o público, alcançar novos mercados e alavancar os seus negócios", afirma o presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e do COB, Carlos Arthur Nuzman.