Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Esporte

Copa das Confederações define 80% da Seleção

BAND

09 de Abril de 2013 - 16:51

Carlos Aberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, vê a Copa das Confederações como o primeiro e importante passo para definir a equipe que disputará a Copa do Mundo de 2014. Ele evitou falar em favoritismo sobre o torneio que começará daqui dois meses, mas espera definir boa parte do elenco a partir dali.

“A Copa das Confederações é um processo de treinamento. Um trampolim importantíssimo para definir a maneira de jogar, os jogadores... Esperamos na competição definir, pelo menos, 80% da equipe”, disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Parreira também rasgou elogios para Fred e Neymar. Sobre o primeiro, ele minimizou o lesão que o afastará por três semanas do gramado e garantiu que o centroavante tem crédito pelos últimos jogos feitos com a amarelinha. Segundo o dirigente, a única condição para o atacante do Flu estar na lista da Copa das Confederações é entrar em campo alguns jogos antes de o torneio começar.

O craque santista, na visão de Parreira, tem lugar garantido entre os convocados e tem tudo para ser o protagonista da seleção nas próximas duas competições. Ele, no entanto, lamentou o fato de Neymar não ter ido para a Europa dois anos antes para ganhar experiência e acredita que agora uma possível transferência não adiantará muito.

“Se ele sair ainda no meio do ano pode ser que dê tempo. Porque pega uma pré-temporada, tem um tempo de adaptação antes de começar as competições. Mas se for em janeiro é perda de tempo. Vai pegar frio na Europa, vai demorar para se entrosar com o elenco...”

A coletiva de Parreira aconteceu em um hotel no Rio para divulgar um aplicativo em que ajudará os treinadores a formar um padrão tático para a equipe. De acordo com o coordenador de seleções, “aposentará a prancheta.”

A seleção brasileira ainda fará um amistoso contra o Chile, em 24 de abril, no Mineirão, antes da Copa das Confederações. O Brasil estreia na competição no dia 15 de junho, em Brasília, contra o Japão. A Band transmitirá todos os jogos da competição.