Esporte
Corinthians aguarda garantias para liberar Emerson para o Botafogo
Departamentos jurídicos dos clubes acertam os detalhes do contrato de empréstimo
Globo Esporte.com
08 de Abril de 2014 - 08:45
A negociação entre Corinthians, Botafogo e os empresários de Emerson Sheik estão muito avançadas, mas o empréstimo ainda não foi concretizado. O Timão aguarda a chegada dos documentos bancários que servirão como garantia para o pagamento do valor correspondente a 50% do salário do atleta - cerca de R$ 250 mil -, um compromisso que ficará a cargo do clube carioca.
O Timão, na verdade, bancará os 100%, mas será automaticamente ressarcido pelo Fogão - a Lei Pelé prevê que o pagamento do salário deve ficar sempre a cargo do clube que detém os direitos federativos, no caso o Corinthians.
- É muito possível (que ele esteja de saída). Os departamentos jurídicos de Corinthians e Botafogo passaram o dia trocando as minutas. Só estamos aguardando a garantia financeira sobre o pagamento dos 50% do salário para concretizarmos o negócio - disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Liberado dos treinamentos desde sexta-feira, Sheik está no Rio de Janeiro acompanhando de perto toda a negociação. Com contrato até a metade de 2015, ele deve ser cedido ao clube de General Severiano até dezembro deste ano.
Herói do título da Copa Libertadores de 2012, o jogador perdeu muito prestígio durante o ano de 2013 e, com a chegada de Mano Menezes em janeiro, passou a não ser mais aproveitado. Aos 35 anos, o atacante sempre disse em entrevistas que gostaria de se aposentar no Timão. Com passagem pelo Vasco na infância e, posteriormente sendo campeão brasileiro por Flamengo e Fluminense, Sheik deverá vestir a camisa do último grande carioca que lhe falta nos próximos dias.