Esporte
Corinthians derrota Chapecoense e é líder do Brasileirão
O Corinthians chega aos 7 pontos ganhos, empatado com Cruzeiro, Internacional e Goiás, mas levando a melhor no saldo de gols
Terra
04 de Maio de 2014 - 21:26
Depois de desencantar na última quarta-feira e quebrar longo jejum sem gols, Paolo Guerrero mais uma vez resolveu para o Corinthians. No meio da semana, ajudou o time a vencer o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. Neste domingo, definiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que coloca o time na liderança do Campeonato Brasileiro após três rodadas.
Desta forma, o Corinthians chega aos 7 pontos ganhos, empatado com Cruzeiro, Internacional e Goiás, mas levando a melhor no saldo de gols o clube ainda não foi vazado no Brasileiro. Já a Chapecoense segue sem vencer na Série A: tem apenas um ponto e ocupa o 18° lugar, empatado com Atlético-MG e Botafogo, e à frente apenas do Figueirense.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para fazer seu primeiro clássico. No domingo, encara o São Paulo na Arena Barueri, às 16h (de Brasília) a partida não será disputada no Morumbi porque o local sediará show. No mesmo dia e horário, a Chapecoense joga mais uma vez dentro de casa: recebe o Grêmio.
Chapecoense e Corinthians fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva e muitos momentos de tensão, especialmente nas disputas entre o zagueiro André Paulino e o atacante Paolo Guerrero eles trocaram entradas ríspidas e discussões. Diones e Petros também chegaram a se empurrar e tiveram de ser afastado pelos companheiros.
Entre os poucos momentos de chance clara de gol está corte de Ralf aos 42min, quando quase mandou contra a própria meta. Na volta do intervalo, a Chapecoense arriscou mais e quase levou a melhor. Aos Fabiano Alves arriscou de longe e mandou a bola rente à trave. Aos 3min, Ednei cruzou para cabeçada perigosa de Leandro.
O Corinthians conseguiu equilibrar a partida e teve excelente chance em cobrança de falta de Jadson, aos 23min, mas a bola passou rente à trave. O placar saiu do zero aos 32min, após chute travado de Jadson. A bola sobrou na área, a zaga não conseguiu cortar, e Guerrero, de primeira, finalizou para marcar para o Corinthians.
A Chapecoense tentou reagir, mas o Corinthians conseguiu administrar a vantagem, especialmente após a entrada de Danilo, já nos minutos finais. Aos 43min, Ricardo Conceição recebeu passe dentro da área e bateu forte, mas Cássio salvou. Assim, confirmou a vitória pelo placar mínimo e a liderança no Campeonato Brasileiro.