Esporte
Corinthians encara o Boca Juniors na Bombonera pela final da Libertadores
Campo Grande News
27 de Junho de 2012 - 10:00
Corinthians e Boca Juniors dão início, nesta quarta-feira, a disputa pelo título da Taça Libertadores da América. A primeira partida entre as equipes na decisão será às 20h50 (de MS) na Bombonera em Buenos Aires.
Invicto no torneio e com apenas três gols sofridos, o Corinthians tenta superar não só o Boca, mas o caldeirão do estádio rival. Além disto, encara uma equipe que pode chegar ao seu sétimo título do torneio Sul-Americano.
O alvinegro paulista, por sua vez, chega pela primeira vez numa final de Libertadores e tenta a taça inédita.
Liderado pelo experiente e habilidoso Riquelme, o Boca, especialista em tirar títulos brasileiros ao longo da história, deve repetir a formação do time que conseguiu classificação diante da Universidade do Chile.
O técnico Julio César Falcioni manda a campo o Boca escalado com Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.
No Corinthians, a única mudança será a volta de Emerson, que cumpriu suspensão diante do Santos no estádio Pacaembu, por ter sido expulso na Vila Belmiro, e assume o lugar de William.
Desta forma, o técnico Tite escala o alvinegro com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
O segundo jogo da final ocorre na próxima quarta-feira (4) no estádio Pacaembu.