Esporte
Corinthians pega o Santos e tenta retomar liderança do Brasileiro
Campo Grande News
10 de Agosto de 2011 - 10:29
Um ponto atrás do líder Flamengo, o Corinthians espera levar a melhor sobre o Santos no clássico desta quarta-feira, às 20h50 (de MS), na Vila Belmiro, para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida atrasada vale pela quinta rodada do Nacional.
O confronto deveria ter ocorrido no dia 19 de junho e acabou adiado por pedido do Peixe, que disputava as finais da Taça Libertadores da América. O duelo deixará o Timão com o mesmo número de jogos que o restante dos times. A equipe da Vila Belmiro ainda ficará com duas partidas a menos.
Os santistas terão desfalques importantes. Neymar e Paulo Henrique Ganso servem à seleção brasileira. O Corinthians, por sua vez, também tem suas baixas. Ralf é outro que integra o grupo da seleção. Além dele, Jorge Henrique, suspenso, e Liedson, que se recupera de uma cirurgia no joelho, estão fora.
Para suprir as ausências, o técnico Muricy Ramalho muda um pouco a formação do time e escala três zagueiros. Deve mandar a campo Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Pará, Arouca, Henrique, Elano e Léo; Diogo e Borges.
No Corinthians, Tite terá a volta do lateral-direito Alessandro, que estava lesionado desde maio, e escala Moradei no lugar de Ralf. Alex continua ao lado de Danilo na armação. A dupla de ataque será formada por William e Emerson.
Sul-Americana - O Brasileirão terá apenas o clássico alvinegro hoje à noite. Os times brasileiros iniciam hoje a disputa da Copa Sul-Americana.
Jogam nesta quarta, às 18h30 (hora de MS), Ceará e São Paulo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e, às 20h50, Flamengo x Atlético-PR, no Engenhão, Atlético-MG x Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).