Esporte
Definidos os campeões da prova de mountain bike indoor do Pedala Sesi
Ao todo foram quatro categorias com dez participantes cada, disputando prêmios que variaram de R$ 80 para o quinto a R$ 300 para o primeiro
Daniel Pedra
04 de Abril de 2011 - 08:54
O Pedala Sesi definiu, no fim da manhã deste domingo (03/04), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, os campeões da 1ª prova de mountain bike indoor de Mato Grosso do Sul, que tiveram de percorrer pista de 500 metros e 14 obstáculos. Na categoria open, o primeiro lugar ficou com o ciclista Jesus Breno Elias Batista, enquanto na categoria máster o campeão foi Gilmar Elias Batista, sendo que na categoria feminina a vencedora foi Adriana Farias Lima e na categoria indústria o título ficou para Jacinto Ferreira Neto.
Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que entregou pessoalmente parte dos vouchers valendo 60 bicicletas mountain bike sorteadas entre os participantes do passeio ciclístico e da prova de mountain bike indoor, o Pedala Sesi cumpriu o compromisso de incentivar o esporte e o lazer entre os industriários e comunidade em geral. A nossa ação de cidadania foi uma oportunidade de reunir a família e estimular a prática da atividade física. Esse estímulo também faz parte do compromisso do Sistema Fiems de contribuir com a cidadania e com o lazer da população, declarou.
A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, pontuou que o Pedala Sesi foi encerrado com chave de ouro com a premiação dos vencedores da prova de mountain bike indoor e o sorteio das bicicletas. Esta é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, que é saudável e ambientalmente correta. Aquelas indústrias que já reconheceram a importância da força de trabalho tiveram a chance de demonstrar isso aqui, incentivando seus atletas. Foi uma manhã de saúde para Campo Grande, analisou.
Vencedores
O campeão da categoria máster, Gilmar Elias Batista, disse que o evento vai ficar marcado na história de Campo Grande. Eu fico feliz de ter vencido a primeira prova. O evento foi um sucesso e esperamos que ano que vem ele se repita, melhorando a cada ano e atraindo um grande público a cada edição, declarou, elogiando o empenho dos outros cinco colocados - Antônio Guimarães (2º), Valdemir Leite (3º), Armando Cirilo (4º) e Davi Ferreira de Souza (5º).
Na categoria open, o primeiro lugar Jesus Breno Elias Batista declarou que o público foi uma atração a parte. As competições aqui no Estado não costumam atrair tantas pessoas e competir tendo uma grande torcida é muito emocionante, garantiu o ciclista, que teve como concorrentes Elismar Ferreira (2º), Rosimar Cristino Teodoro (3º), Alexandre Lima Silva (4º) e Cléber Denadai Fonseca (5º).
Para a campeã da categoria feminina, Adriana Farias Lima, foi uma prova bem difícil. Eu prefiro mountain bike ao ar livre, mas, como aqui não tem provas, eu me dedico à categoria speed. Foi uma prova excelente e ano que vem, se ela se repetir, vai ser melhor ainda, tendo um público bem maior e com mais competidores, previu, ressaltando o nível dos outros colocados Simone Caccia (2º), Mariane Silveira (3º), Leiliane Maria Kemp Moura (4º) e Divina Lúcia Batista (5º).
O grande vencedor da categoria indústria, Jacinto Ferreira Neto, disse que pratica bicicross há muitos anos e a prova encaixou-se perfeitamente na sua preparação. O Sesi está de parabéns por realizar uma prova desse tipo e mais ainda por colocar uma categoria específica para o industriário, pois, embora eu seja praticante, não tenho o preparo físico dos atletas profissionais, declarou o industriário, que teve como adversários Irineu Evaristo da Cunha (2º), Rafael Ferreira (3º) e Roberto Gomes (4º).
Premiação
Sorteadas entre os inscritos no passeio ciclístico e na prova de mountain bike indoor, as 60 bicicletas de mountain bike devem ser retiradas na Edifício Casa da Indústria às 11 horas do próximo dia 9 de abril. O funcionário da ADM do Brasil, Jhonnatan Cabral, foi um dos premiados e recebeu o voucher para retirada da bicicleta das mãos do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Há dez anos que estou com a mesma bicicleta. Agora estou muito feliz por ter sido sorteado, declarou.
Renato Rodrigo Lourenço da Silva é funcionário da Córdoba Carpintaria e também foi sorteado na manhã deste domingo. Foi um evento maravilhoso. Como eu já tenho bicicleta vou dar esta para a minha mãe, contou. Já Lara da Silva Rondon, 14 anos, disse que nunca tinha participado de um passeio ciclístico e que ficou muito feliz em ter sido sorteada no primeiro evento que participou. Roubaram a minha bicicleta no fim do ano passado e até agora não pude comprar outra. Estou muito feliz por ter sido sorteada, pontuou.
O Sesi também abriu espaço para entidades comercializarem doces e salgados durante o evento, sendo que uma delas foi o Nosso Lar. Segundo a psicóloga da entidade, Hadma Roseli Adorno, o espaço é de grande valia, pois permite angariar mais recursos para a realização do trabalho. Nós estamos com 160 pacientes do SUS e 58 particulares e conveniados. O dinheiro que conseguimos arrecadar aqui será revertido á obra da academia e construção de um salão para ginástica, informou.