Esporte
Elano rompe ligamento do joelho e fica fora por pelo menos um mês
O meia já desfalcaria o time no jogo contra o Fluminense para cumprir suspensão automática
Globo Esporte
05 de Abril de 2013 - 13:00
A manhã desta sexta-feira não foi de boas notícias para a torcida do Grêmio. O Departamento Médico do clube confirmou o rompimento do ligamento colateral do joelho direito do meia Elano, que ficará afastado dos gramados por, no mínimo, quatro semanas.
O meia já desfalcaria o time no jogo contra o Fluminense para cumprir suspensão automática. Com a lesão, ele também fica fora do jogo decisivo contra o Huachipato, no dia 18, pela última rodada da fase de classificação da Libertadores.
O jogador sentiu a lesão no treino realizado nesta quinta-feira. Ele deixou o trabalho com dores e foi encaminhado direto para o hospital, onde realizou exames. Nesta manhã, o resultado apontou que o meia teve o ligamento rompido. Elano já iniciou o trabalho de fisioterapia.
Segundo o médico do Grêmio Saul Berdichevski, Elano não deve ser submetido a cirurgia.
- Foi um rompimento do ligamento lateral, então, em princípio, o tratamento é todo feito com fisioterapia, analgésico e anti-inflamatório. Esperamos que ele responda bem ao tratamento para que consiga voltar dentro do prazo - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para o jogo contra o Cerâmica, pelo Gauchão, no sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar por Marco Antônio no lugar de Elano.
Zé Roberto liberado
Se a notícia para Elano não foi boa, o mesmo não aconteceu com Zé Roberto. O meia, que também deixou o treino de quinta-feira sentindo dores, não apresentou lesão e foi liberado pelos médicos do clube. Ela sentiu o tornozelo após uma disputa de bola com o zagueiro Bressan.
- O Zé veio fazer a sua manutenção de rotina conosco hoje e não apontou nenhuma dor. Ela está e liberado para o jogo de sábado - disse Saul.