Esporte
Ex-aluna acusa universidade de sumir com diploma e perde vaga em concurso
A ex-aluna diz que sua principal preocupação é em relação a garantir espaço no mercado de trabalho
Midiamax
25 de Março de 2015 - 10:33
Uma ex-aluna da Universidade Uniderp/Anhanguera, em Campo Grande, que afirma ter concluído o curso de Pedagogia, em 2011, acusa a universidade de ter extraviado o histórico que comprova a sua formação. Sem os registros no sistema da instituição, ela teve o diploma negado.
A ex-aluna, de 35 anos, que preferiu não se identificar, afirma que o caso foi levado para a Justiça depois que ela perdeu a vaga em um concurso público da Prefeitura em 2013. Fui aprovada, mas era necessário apresentar o diploma, como não consegui o documento, perdi a vaga, fui desclassificada, relata.
Segundo a ex-aluna, o caso já foi parar na Justiça, no entanto, ela afirma que na ocasião não conseguiu o diploma porque a Universidade teria apresentado um documento que dizia que ela não concluiu o curso.
Eles apresentaram um histórico falso dizendo que não concluí as horas. Eu tenho documentos que comprovam o que estou dizendo, mas na época não consegui, acho que a advogada não se esforçou. Entrei de novo na Justiça, fui ao Procon [Órgão de Defesa do Consumidor] e estou esperando a audiência. Estou com todos os documentos que comprovam que me formei. Fiz a colação de grau, fui oradora da minha turma, frisa.
A ex-aluna diz que sua principal preocupação é em relação a garantir espaço no mercado de trabalho. Me formei, mas não tenho o diploma. Corro risco de mais uma vez perder uma oportunidade de trabalho, lamenta.
A equipe de reportagem do Jornal, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Uniderp Anhanguera e foi informada de que foram identificadas disciplinas pendentes. Segundo a instituição, a aluna não concluiu o curso.
A assessoria de comunicação orienta a estudante a buscar mais esclarecimentos na secretaria acadêmica por meio do polo onde, segundo a instituição, ela ainda está matriculada.