Esporte
Fifa põe mais 42.308 ingressos à venda a partir desta quinta
Mesmo com a abertura da nova venda, ainda restam 273.060 bilhetes da terceira fase de vendas organizada pela entidade.
Globo Esporte
27 de Fevereiro de 2013 - 14:00
A Fifa vai colocar à disposição dos torcedores a partir desta quinta-feira, às 9h (de Brasília), uma carga de 42.308 ingressos para os jogos da Copa das Confederações.
O público geral poderá adquirir entradas que antes estavam reservadas para grupos específicos e não foram retiradas ou estavam vinculadas a pedidos não pagos. A venda acontecerá no site da entidade máxima do futebol: www.fifa.com/ingressos.
No estoque, a Fifa revelou que estarão disponíveis 3.166 entradas para o jogo de abertura da competição entre Brasil e Japão, em Brasília, no próximo dia 15 de junho; 1.601 para a partida 9, entre Itália e Brasil, em Salvador; e 4.843 para a final no Maracanã, no dia 30.
Mesmo com a abertura da nova venda, ainda restam 273.060 bilhetes da terceira fase de vendas organizada pela entidade. Até o momento, 475.389 ingressos já foram comercializados.
Para a Fifa, é muito importante ter estádios cheios na Copa das Confederações. Queremos ter a certeza de que todas as pessoas terão a oportunidade de viver a experiência de assistir a algumas das melhores seleções do mundo e dizer:
"Eu estava lá". Por isso, demos um prazo curto para que nossos parceiros contratuais devolvessem todos os ingressos que não quisessem comprar, para que os liberássemos para o público.
Além disso, solicitamos a todas as partes envolvidas que nos devolvam entradas não desejadas até 72 horas antes do jogo a qual correspondem - explicou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Além disso, no comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Fifa incentivou as pessoas com deficiência física interessadas em participar da Copa das Confederações a comprarem entradas para uma das 16 partidas do torneio, que acontecerá entre 15 e 30 de junho.
Após o dia 15 de abril, os bilhetes destinados a esta categoria serão colocados à venda para o público em geral.