Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

Esporte

Flamengo vence Corinthians e fica em vantagem na disputa

Alex Sandro marcou o gol da vitória rubro-negra e Gabigol chegou a marcar o segundo.

Capital News

03 de Outubro de 2024 - 13:30

Flamengo vence Corinthians e fica em vantagem na disputa
Alex Sandro comemora com Gabriel o gol da vitória flamenguista no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Vantagem do Flamengo no primeiro duelo entre os clubes mais populares do país pela semifinal da Copa do Brasil. Pela rodada de ida, nesta quarta-feira (2), o Mengão recebeu o Corinthians, no Rio de Janeiro, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Alex Sandro, ainda no primeiro tempo.

A vitória em casa vale ao Flamengo a vantagem de jogar pelo empate, na volta, dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, para avançar. O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser finalista ou, em caso de vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Gol

No Maracanã, o Flamengo, que estreava o técnico Filipe Luís, foi mais incisivo no primeiro tempo. Hugo parou Arrascaeta duas vezes, a primeira em finalização de fora da área e a segunda cara a cara, além de ter sido rápido para evitar um gol de letra de Gabigol. O goleiro, contudo, não conseguiu impedir Alex Sandro de marcar seu primeiro gol com a camisa flamenguista, aos 31 minutos. O lateral recebeu pela esquerda e bateu entre o goleiro corinthiano e a trave para abrir o placar. A única finalização perigosa do Corinthians no primeiro tempo saiu aos 40 minutos, quando Garro bateu de fora e parou em defesa de Rossi.

Nos primeiros momentos da etapa final, foi possível observar certa evolução no jogo ofensivo corintiano, especialmente por causa do apoio de Matheuzinho, sustentado pela nova trinca de zaga. Foi no desfecho de uma jogada do lateral que surgiu a melhor chance alvinegra, uma finalização de Romero na trave. O Flamengo, entretanto, devolveu em dobro, com bolas colocadas no travessão por Bruno Henrique e De la Cruz.

Coube novamente a Hugo Souza a responsabilidade de evitar que a vantagem do time carioca fosse mais elástica, parando finalizações de Gérson e Léo Ortiz. Gabigol ainda chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico após análise do VAR. O Corinthians passou a ser mais ofensivo com a entrada de Yuri Alberto e, na pressão, Romero só não empatou porque Léo Pereira tirou quase em cima da linha, e Matheuzinho assustou Rossi com um chute forte pela direita.