Esporte
Fundesporte fecha patrocínio com FFMS e times e investe R$ 800 mil no Estadual
De acordo com o presidente da Fundesporte, Julio Komiyama, o dinheiro não será repassado para a FFMS ou para os clubes
Campo Grande News
03 de Fevereiro de 2011 - 14:28
A Fundesporte selou ontem (2) com dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e de clubes do Estado a cota de patrocínio destinada pelo governo do Estado para a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano.
O investimento será R$ 800 mil e deve abranger a alimentação, a hospedagem das delegações que este ano passa de 25 para 30 integrantes por clube e o pagamento dos árbitros.
De acordo com o presidente da Fundesporte, Julio Komiyama, o dinheiro não será repassado para a FFMS ou para os clubes. O pagamento será feito diretamente pela Fundação. Estamos fazendo o levantamento dos hotéis e dos restaurantes para melhor atender as delegações, explicou.
Em relação ao pagamento da arbitragem, Julio Komiyama garante que será feito da mesma forma: diretamente para o sindicato dos árbitros, sem passar pela federação ou pelos clubes.
Além do repasse de valores, a reunião serviu para dirigentes discutirem a utilização de uma bola padrão no sindicato. A idéia de se usar uma bola oficial fabricada totalmente em Mato Grosso do Sul no campeonato ainda não vingou, mas deve ser analisada pela Fundesporte para as próximas temporadas.