Esporte
Gabriela Cé não resiste a novo festival de quebras e cai para sueca
Por outro lado, ela compensou mais uma vez na garra, na boa capacidade de se defender e de devolver as bolas
GazetaEsportiva
18 de Fevereiro de 2015 - 13:16
A tenista brasileira Gabriela Cé não resistiu à cabeça de chave número 5 do WTA do Rio de Janeiro, a sueca Johanna Larsson, na tarde desta quarta-feira. A gaúcha de 21 anos perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h49 de partida, pelas oitavas de final do torneio sobre o piso de saibro, disputado no Jockey Club Brasileiro.
Assim como foi na estreia, Gabriela (261ª do mundo) foi instável no saque e permitiu sete quebras de serviço a favor da sueca. Por outro lado, ela compensou mais uma vez na garra, na boa capacidade de se defender e de devolver as bolas.
Diante da francesa Pauline Parmentier, na última segunda-feira, foram 15 quebras no total. Nesta quarta, contra Johanna (69ª), ocorreram duas a menos. Jovem ainda, a gaúcha de Porto Alegre ainda tem tempo para ajustar o saque e ser mais agressiva.
Nas quartas de final, Johanna Larsson vai enfrentar a vencedora do duelo entre a norte-americana Madison Brengle, quarta cabeça de chave, e a alemã Dinah Pfizenmaier. As duas se enfrentam na tarde desta quarta-feira.