Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Esporte

Ginastas brasileiros fazem festa com música estranha

Brasileiros não conseguem explicar musicalidade na comemoração

R7

26 de Outubro de 2011 - 08:22

Ginastas brasileiros fazem festa com música estranha
Ginastas brasileiros fazem festa com m - Divulga

Após conquistarem um ouro inédito na ginástica artística, os garotos da equipe brasileira comemoraram um uma música com o refrão “tchê, tchê, tchê, tchê”. Todos os jornalistas ficaram curiosos para saber o que era a comemoração, mas os próprios atletas não conseguiram explicar direito o que significava.

Mesmo sem parecer, Diego Hypolito disse que o refrão remete à música sertaneja, a predileta dos atletas da ginástica rítmica.

- Todo mundo gosta de sertanejo, então sempre tem as musiquinhas de comemoração. Como todos os esportes, na ginástica também tem comemoração animada. Isso tudo é resultado do esforço e do trabalho. Ainda temos as finais por aparelhos e individuais, mas nossa meta é A classificação olímpica tão sonhada nas equipes.

É só uma música para descontrair, voltar no foco, pata tudo. Estamos muito felizes, porque fizemos história na ginástica. Nossa participação foi muito boa. Foi perfeito.

Além da medalha por equipes, o Brasil inicia nesta quarta-feira (26) a busca de ouros nas provas individuais. Sergio Sasaki foi o melhor no individual geral nas eliminatórias, enquanto Petrix Barbosa também avançou à final, com a oitava melhor marca.

Contudo, Sasaki pode deixar a disputa individual devido a uma dor no pé.

- Não sei se vou competir. Vamos ver. Vou falar com a comissão medica e ver se vamos competir. Sinto muita dor no pé e competi aqui por equipes não por mim, o foco maior foi no grupo.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016