Esporte
Instituto Apascentar encerra 2011 com resultados positivos
O projeto Amar é desenvolvido pelo Instituto Apascentar e atende 20 (vinte) alunos de 07 a 17 anos
Marcos Tomé/Região News
13 de Dezembro de 2011 - 08:12
No dia 09 de dezembro de 2011 foi realizada a troca de faixa dos alunos que há 06 (seis) meses participam do projeto Amar Jiu-Jitsu, ministrado pelo professor Isaac Melim. Para a presidenta do instituto, a advogada Elaine Brito, o mais importante para a organização, dentre todos os méritos colhidos, foi à participação e o estímulo dos pais e familiares dos jovens.
O projeto Amar é desenvolvido pelo Instituto Apascentar e atende 20 (vinte) alunos de 07 a 17 anos, que participam das aulas de artes marciais três vezes por semana. Os diretores foram unanimes em avaliar positivamente os resultados obtidos em 2011.
Ainda que os meninos tenham um futuro profissional na condição de lutadores, o mais importante é a formação do caráter e da disciplina. O Jiu-Jitsu está auxiliando esses jovens a ter uma vida melhor, longe da criminalidade e da falta de opções., relata da presidente.
Estavam presentes no ato que marcou o encerramento das atividades além da imprensa, autoridades e membros da diretoria. O delegado aposentado Dr. Edson Pigosso e o vereador Ilson Peres (PSDB) também participaram do evento. Elaine Brito destacou entre outras parcerias, o empenho do vereador na viabilização de recursos e material para pratica esportiva da instituição.