Esporte
Itália pode sediar só uma corrida da F1, diz chefe da Ferrari
A Ferrari deixou dúvidas sobre a possibilidade de se realizar um GP em Roma, dizendo que a Itália pode sediar apenas uma corrida por ano
Agência Brasil
16 de Dezembro de 2010 - 14:50
A Ferrari deixou dúvidas sobre a possibilidade de se realizar um GP em Roma, dizendo que a Itália pode sediar apenas uma corrida por ano. O circuito italiano de Monza é um dos grandes circuitos da Fórmula 1.
"Nossa posição é muito clara e não deixa espaço para interpretações", disse o chefe da equipe, Stefano Domenicalli, no site oficial da Ferrari (www.ferrari.com).
"Nosso esporte tem um número cada vez maior de países que sediam o grande prêmio e todas as equipes irão concordar com isso."
"Portanto é inevitável que não será mais possível realizar duas corridas no mesmo país. Não é tarefa das equipes escolher onde será realizado um grande prêmio, Isso é responsabilidade do dono dos direitos comerciais."
Atualmente, a Espanha é o único país a realizar duas corridas, uma em Barcelona e outra -- o Grande Prêmio Europeu - em Valência.
O calendário está se expandindo e terá o recorde de 20 corridas em 2011. A Coreia do Sul sediou sua primeira competição este ano e a Índia fará sua estreia em 2011.
O GP dos EUA, em Austin, está programado para 2012, e a Rússia terá em 2014 uma corrida na pista de Sochi durante as Olimpíadas de Inverno.
Roma quer realizar uma corrida nas ruas do distrito EUR entre 2012 e 2013 e já assinou uma carta de intenções com o magnata Bernie Ecclestone.
No entanto, alguns moradores locais já se manifestaram contra a corrida.