Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Esporte

Jaqueline pode jogar Copa do Mundo

A previsão é de que a ponta permaneça utilizando a proteção cervical por oito semanas

MSN Esporte

17 de Outubro de 2011 - 14:11

Depois do grande susto dado na partida contra a República Dominicana, a ponta Jaqueline já deixou o Hospital San José, em Guadalajara, com uma proteção no pescoço. A atleta se chocou com a líbero Fabi quando ambas tentaram defender uma bola e bateram cabeça com cabeça. Jaque sofreu uma concussão cerebral e fraturou duas vértebras, mas sem lesão medular.

Fabi falou com os jornalistas após a fácil vitória sobre o Canadá e revelou mais detalhes da conversa que teve com a companheira. "Assim que eu cheguei na Vila recebi a mensagem dela dizendo para eu ficar tranquila, que a culpa não foi de ninguém", disse.

"Eu revi o lance muitas vezes, deu para ver que foi muito inusitado, inesperado. Foi ímpeto de pegar a bola. Ela até brincou comigo na mensagem: 'a bola não caiu'", falou a líbero.

"É uma parceira, uma companheira. Eu espero poder representá-la aqui dentro. A gente está com 11 aqui dentro e infelizmente não vamos poder contar com a Jaque. A gente vai se multiplicar aqui dentro e eu vou estar com ela aqui no coração para jogar por ela também", garantiu.

A previsão é de que Jaqueline permaneça utilizando a proteção cervical por oito semanas, o que a tirou dos Pan-Americanos e provavelmente da Copa do Mundo do Japão, entre 4 e 18 de novembro. Ainda assim, o técnico José Roberto Guimarães evitou descartá-la da última competição.

"Fala-se em oito semanas, mas ela sempre tem uma recuperação melhor, é atleta, treina bem. Eu sempre fico na expectativa, sou otimista. Vamos ver, depende dos exames, depende dela. Espero que a gente  ainda possa contar com ela, não a descartei", disse o treinador da seleção feminina.