Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Luiz Gustavo revela "bigode da sorte" como trunfo para Copa do Mundo

Em Pindamonhangaba, sua cidade natal, no interior paulista, Guga diz que bigode tem dado sorte e que "em time que está ganhando, não se mexe"

Globo Esporte

17 de Maio de 2014 - 08:26

Cão de guarda do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Luiz Gustavo espera usar mais do que sua qualidade na marcação para ajudar o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Em entrevista coletiva, em Pindamonhangaba, sua cidade natal, o Guga afirmou que aderiu ao bigode como forma de superstição para o Mundial.

Segundo Luiz Gustavo, o bigode "apareceu por acaso", já que ele não costuma ter barba, durante a Copa das Confederações. Como o título veio, ele deixou os pelos crescerem novamente na reta final do Campeonato Alemão quando o Wolfsburg terminou em quinto lugar. Como nas duas tentativas, a superstição deu certo, ele decidiu manter o visual.

- Em time que está ganhando, não se mexe. Desde pequeno, em mim, só cresce o bigode. Eu deixei crescer na Copa das Confederações, por acaso, e ganhamos o título. Depois, fomos bem no Alemão. Não quero que seja minha marca. Mas se está dando certo, vamos deixar - disse o atleta em tom de brincadeira.

Luiz Gustavo se transferiu para o Wolfsburg, no início da temporada 2013/2014. Apesar da boa posição no torneio nacional, o time não conseguiu classificação para a Liga dos Campeões. Por isso, Guga deixa o futuro em aberto. Quer continuar, mas não nega uma possível transferência se uma boa proposta surgir após a Copa do Mundo.

- O Wolfsburg tem um projeto ousado. Para a próxima temporada, a expectativa é de contratação de reforços e eu quero continuar. Mas no mundo do futebol, tudo é muito rápido. Então, se aparecer alguma coisa boa para mim e para o clube, depois da Copa, tudo é possível - afirmou.

Em Pindamonhangaba, Luiz Gustavo foi homenageado nesta sexta-feira, durante a final da Copa Guga de futsal. Na ocasião, atendeu fãs e deu autógrafos aos torcedores.