Esporte
Mano testa equipe com três meias, mas não confirma time para quarta
Apesar do teste, o treinador não confirma se utilizará essa formação diante do Atlético-PR nesta quarta-feira.
Uol
21 de Maio de 2014 - 07:30
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, testou uma nova formação no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava: com apenas Guerrero no ataque, formou um meio de campo com Petros, Jadson e Renato Augusto. "Eu precisava sentir Petros, Jadson, Renato Augusto e Paolo juntos pela primeira vez. É uma ideia, para iniciar ou aproveitar durante a partida", disse.
Apesar do teste, o treinador não confirma se utilizará essa formação diante do Atlético-PR nesta quarta-feira. "Do jeito que a equipe foi montada no treino de hoje, trabalhamos no 4-2-3-1. O Renato Augusto trabalhou mais por dentro, e chega mais para fazer companhia ao Paolo. Existe a chance de jogar assim, mas vou confirmar amanhã", explicou.
O Corinthians vem de duas partidas seguidas em estádios que serão utilizados na Copa do Mundo. Nesta quarta, atuará no Canindé. Mano vê uma grande diferença, mas conta com uma torcida mais incisiva para compensar a falta de estrutura.
"Primeiro a condição do gramado, depois a iluminação, vão ser muito diferentes. E o ambiente, que é muito maior nas arenas construídas para a Copa. Tem que se adaptar. A presença do torcedor é diferente, a participação é mais incisiva. Temos que saber aproveitar isso", afirmou.
Além dos três meias, a equipe no treinamento também teve Bruno Henrique no lugar de Guilherme o volante titular sente dores no músculo posterior da coxa, e está vetado para a partida.
O provável Corinthians que deve entrar em campo no Canindé tem Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Guerrero.