Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 30 de Novembro de 2024

Esporte

Melo volta a jogar com Soares depois de treinar com Djoko e bater Wawrinka

A semana de Marcelo Melo em Indian Wells começou com um jogo contra outro tenista famoso pelo desempenho em simples

Gazeta Esportiva

23 de Março de 2015 - 10:53

O treino do mineiro com o sérvio foi o segundo encontro dos tenistas no Masters 1000 de Indian Wells, um dos torneios mais tradicionais do calendário mundial. No primeiro, apenas conversaram. “Falamos sobre muita coisa, futebol, Brasil. Nestas horas, o tema tênis quase nunca é comentado”, afirmou. Djokovic foi campeão na Califórnia, derrotando na final o suíço Roger Federer

A semana de Marcelo Melo em Indian Wells começou com um jogo contra outro tenista famoso pelo desempenho em simples. Ele e Dodig enfrentaram na primeira rodada da chave o suíço Stanislas Wawrinka e o polonês Lukasz Kubot, e venceram por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-8.

O tenista de Lausanne, oitavo colocado do ranking mundial de simples e campeão do Aberto da Austrália de 2014, é o jogador favorito de Melo no circuito profissional. O mineiro aproveitou o confronto para observar o comportamento de Wawrinka durante a partida.

“Dá para tirar muitas coisas. Uma delas é como jogar em momentos importantes, já que eles estão em constante pressão por serem tops no ranking. É muito bom para analisar algumas coisas que eles fazem nas simples e nas duplas, se tem o mesmo comportamento. Porém temos sempre que estar atentos ao nosso plano de jogo”, disse o mineiro.

Em Indian Wells, Melo e Dodig foram derrotados na semifinal pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Aberto da Austrália desta temporada. A dupla europeia eliminou na rodada anterior os espanhóis Rafael Nadal e Pablo Carreno Busta, impedindo que o mineiro tivesse ainda outra estrela do circuito mundial do outro lado da rede na mesma semana.

“Não gosto de ficar escolhendo adversário. Acho que temos que estar preparados para enfrentar qualquer um”, disse Melo, que bateu Nadal no ATP 500 de Doha de 2013. À época, o espanhol atuou ao lado do compatriota Francisco Roig. “Foi uma experiência bem legal”, recordou-se.