Esporte
Michael é apresentado como jogador do Flamengo: 'Mostrar que valeu a pena'
Atacante concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu e veste pela primeira vez a camisa de jogo do clube
Globo Esporte
21 de Janeiro de 2020 - 16:41
Terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo, Michael vestiu pela primeira vez a camisa de jogo do clube nesta terça-feira em sua apresentação no Ninho do Urubu. O jogador, de 22 anos de idade, se junta a Gustavo Henrique, ex-Santos, e Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, já confirmados. Ainda há a expectativa do anúncio de Thiago Maia, ex-Lille, e Pedro, ex-Fiorentina, para esta semana.
- Eu agradeço tudo o que fizeram. Não foi fácil, mas deu tudo certo. Agora tenho que responder dentro de campo, mostrar que valeu a pena. Pesou a grandeza do clube. Qualquer atleta quer estar aqui. Estou grato. Pretendo dar meu melhor. Meu maior sonho é ser campeão pelo Flamengo. Vou dar meu máximo para isso - disse Michael.
Ao vestir a camisa do Flamengo, o jovem jogador brincou:
- Fiquei charmoso.
- Mais do que nunca, a contratação da revelação do Brasileiro mostra ao mercado o tamanho e a disposição do Flamengo mercado.O Flamengo consegue contratar mesmo quando há outros clubes interessados. Agradecemos ao Goiás, que foi parceiro e compreensivo. Cumpriu com tudo. Agradecemos também ao empresário do atleta, que foi correto. E ao jogador, que colocou o Fla como preferência - disse Braz.
Michael chegou ao Rio de Janeiro há uma semana. Na terça-feira passada, realizou exames médicos e foi ao Ninho do Urubu conhecer o centro de treinamento e finalizar as avaliações. Sábado, esteve no Maracanã para acompanhar o empate em 0 a 0 com o Macaé na abertura do Campeonato Carioca.
Confira outras declarações de Michael
Jogo das Estrelas e escolha do número 19
"Foi uma emoção boa no Maracanã. Jogar a favor é sempre melhor. Eu gosto do número 19, usei no início no Goiás. Pedi. Fiquei feliz e pretendo honrá-la."
Papo com novos companheiros
"Conversei um pouco com o mister. Muito com o Gustavo, com o Pedro... Espero que esse ano seja abençoado, que eu possa dar meu melhor".
Supercopa e Recopa
"Quando o atleta chega no Flamengo, a responsabilidade é grande. Vou me preparar ao máximo. Quero contribuir. Espero que a gente possa comemorar esses títulos".
Superação
"Tudo é possível para quem acredita. A chance de sucesso é maior. Nós temos erros e dificuldades na vida. Todos têm um passado. Acredito que todos tiveram um crescimento, como eu. Hoje estou vestindo essa camisa, representar 42 milhões de torcedores. Agradeço."
"Acho que um jogo não julga. Aqui pretendo dar meu melhor, a favor".
Jogador raiz
"Para mim, é o que não tem medo de errar, de driblar. Que é alegre. Acho que sou assim, mas com responsabilidade. Não deixo de fazer o que acho que pode dar certo. Sempre tento acertar. Pretendo acertar mais do que errar".
Crescimento na carreira
"Claro que é uma evolução grande eu estar no Flamengo. O clube é gigante. Temos muito chão pela frente. Esperamos conseguir sorrir no fim do ano. Agradeço o que vivi no Goiás. Agora quero dar alegrias no Flamengo. O crescimento é muito grande. Há três anos estava no terrão, e hoje estou no maior do mundo".
Recado para crianças
"Qualquer profissão para chegar ao alto nível, tem que trabalhar, se qualificar, aprender, ouvir não... Mas que seja um trampolim para o sucesso. O que eu digo é que sonhem. Deus não deu limite para ninguém".