Esporte
Militar douradense é convocado para Seleção Brasileira de Futebol
Chegada a maioridade, o atleta foi convocado para o serviço militar e no Exército Brasileiro, continuou a jogar, desta vez, pela equipe da Brigada em campeonatos internos.
Dourados News
19 de Abril de 2013 - 16:46
O volante douradense Augusto Waldes Araujo, 20, foi convocado pela seleção brasileira de futebol militar para participar de um período de dois meses de treinamentos na cidade do Rio de Janeiro. As atividades têm como objetivo formar o grupo que disputará em julho a Word Football Trophy (Mundial de Futebol Militar), em Baku, no Arzebaijão e o jovem é o único sul-mato-grossense no grupo de 29 atletas.
Waldes, como é chamado, é soldado do 14ª CiaCom Mec (Companhia de Comunicação Mecanizada) da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e antes de completar a maioridade atuou por três anos nas divisões de base do Atlético-PR, quando foi dispensado pelo clube e retornou à maior cidade do interior sul-mato-grossense, onde nasceu.
Como nutria o sonho de se tornar jogador de futebol, continuou tentando a carreira profissional e em 2011 acabou defendendo o Sete de Dourados pelo estadual Sub-20, ficando com o vice-campeonato da competição ao perder em casa para o Aquidauanense.
No início do ano passado, o atleta esteve no grupo de jogadores do time local que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficando para trás na primeira fase da competição e não conseguiu atuar entre os profissionais.
Estive naquele grupo do Sete que foi para a final do estadual e disputou a Copa São Paulo, mas acabamos saindo na primeira fase da competição nacional. Depois pensei em abandonar a carreira e seguir a minha vida, comentou. Chegada a maioridade, o atleta foi convocado para o serviço militar e no Exército Brasileiro, continuou a jogar, desta vez, pela equipe da Brigada em campeonatos internos.
Entrei no time e consegui meu espaço. Depois fui chamado para a disputa dos jogos do CMO (Comando Militar do Oeste) e em seguida para a seleção do Exército na competição das Forças Armadas, destacou, lembrando que conseguiu a titularidade e terminou na segunda colocação a competição, perdendo a decisão para a Marinha.
Terminada a competição foi chamado pelas Forças Armadas para o período de testes e durante a sua estadia em Dourados até a próxima quarta-feira tem em mãos um plano de treinos e de alimentação, tudo para não perder a forma.
É um orgulho para nós termos um atleta local se destacando a nível nacional e quem sabe agora, internacionalmente, afirmou o tenente da 14ª CiaCom, Orlando Soares da Luz. Ele tinha o objetivo de se tornar jogador profissional e pode se concretizar nesta competição, onde deverão comparecer vários olheiros, finalizou.
Já para o major Valdecir Gregory, comandante da companhia, a escolha do jogador foi possível por conta de seu talento nos gramados. Ele foi escolhido de forma criteriosa entre milhares de atletas das três forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) e para nós é uma satisfação ver o seu nome em destaque, contou.